06 março 2014

Lido e relido

... ao passo que eu, daqui a umas horas vendo esta casa, do escritório os compradores vão fazer uma salinha de televisão, vão mandar deitar abaixo paredes, erguer outras, mudar portas, a casa onde os compradores vão morar não existe para mim, esta casa não existe para os compradores, a casa onde a Dora foi feliz com os meus pais não existe para mim, a casa onde fui infeliz com os meus pais não existe para a Dora, esta maneira intermitente de existirmos, a filha dos compradores, uma adolescente a mudar de pele, no meu quarto, sem saber de um gesto meu, de um susto, de um desejo, uma desconhecida a dormir no meu quarto e o sol a bater nos mesmos sítios, a oferecer-lhe uma luz igual à que me deu, a filha dos compradores a dormir no meu quarto e a chuva a fazer o mesmo barulho que eu ouvia… 

Os meus sentimentos, Dulce Maria Cardoso | pª194, Edições ASA

Sem comentários: